O estado de saúde da atriz baiana Regina Dourado permanece grave, informou na manhã desta quarta-feira (24) o Hospital Português, unidade onde ela está internada desde o sábado (20), em Salvador. O comunicado da unidade hospitalar informou ainda que o estado de saúde da paciente inspira cuidados. A atriz faz tratamento contra um câncer descoberto em 2003.
"Só estamos esperando o coração parar de bater. Há dois dias, ela já respira com muita dificuldade, não há expectativa de melhora. Queria ressaltar que ela sempre foi uma mulher muito guerreira, lutadora. Foi umas das atrizes pioneiras do nordeste a ganhar espaço no sul e sudeste. Ela cavou esse espaço e sempre foi muito íntegra. Saiu de casa cedo, criou o único filho sozinha. Ela é importante para os artistas baianos e para o teatro baiano", disse Oscar Dourado, irmão da atriz.
Na terça-feira (23), Oscar falou ao G1 sobre a atriz. "Estamos garantindo uma partida confortável para ela". Ele contou ainda que a irmã teve câncer nos dois seios e que a doença atingiu diversos órgãos, inclusive a medula óssea, compromentendo o restante do corpo.