Logo Correio do Estado

VIOLÊNCIA Militância do candidato eleito parte para agressão contra jornalistas Militância do candidato eleito parte para agressão contra jornalistas 29 OUT 2012 • POR DA REDAÇÃO • 00h00

A equipe do Correio do Estado foi hostilizada, ontem, pela militância do candidato eleito prefeito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP), durante a apuração dos votos. As agressões verbais às jornalistas, Roberta Cáceres e Jéssica Benitez, e ao repórter fotográfico, Gerson Walber, ocorreram tanto no comitê do progressista, quanto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Aos berros os militantes proferiram insultos ao Jornal Correio do Estado, e também ao diretor da empresa, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues. Eleitores revoltados ainda chutaram o veículo do jornal. O motorista Flávio Mesquita aguardava as repórteres e o fotógrafo retornarem da apuração do lado de fora do TRE-MS e foi obrigado a retirar o carro de onde estava para escapar dos ataques dos revoltados.

Durante o trajeto do TRE até o comitê do prefeito eleito pelo PP algumas pessoas, de dentro de seus carros, fizeram gestos obscenos à equipe.

A ira da mlitância é decorrente das inúmeras críticas feitas por Bernal em relação a alguns sites e jornais da Capital. “Muito jornal se entregou a interesses oficiais e com coisas maldosas atacaram minha honra”, disse ontem em seu discurso da vitória.

Profissionais de outros veículos de comunicação também relataram ter sofrido represálias da militância do PP, incluindo eleitores de candidatos derrotados no primeiro turno e aliados de Bernal no segundo.