Kaká voltou a ser lembrado por Mano Menezes contra Iraque e Japão, e parece ter sido aprovado. Tanto que o meia do Real Madrid voltou a ser chamado pelo técnico para o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em New Jersey (EUA), em lista de convocados divulgada nesta terça-feira. A partida será a de número 1.000 da seleção brasileira.
Apesar de ganhar mais uma oportunidade com Mano, o meia ainda não convenceu José Mourinho de que deve ser o titular no Real Madrid. Tanto que não começou jogando os últimos dois jogos da equipe meregue, contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, e diante do Mallorca, pelo Espanhol.
Por conta dos desfalques de Marcelo e Dedé, lesionados, Mano chamou Fábio Santos, do Corinthians, e Réver, do Atlético-MG, que não estavam na última lista.
No total, Mano chamou nove jogadores de clubes brasileiros, sendo um do líder Fluminense, o meia Thiago Neves, e outro do vice Atlético-MG, o defensor Réver. Mas como não haverá rodada do Brasileirão no meio da semana do dia 14, nenhum time sofrerá desfalques. O único que tem partida marcada para data próxima é o Grêmio, que encara o Millonarios pela Sul-Americana no dia 15.
O Corinthians, que se prepara para o Mundial de Clubes em dezembro, no Japão, teve dois convocados: Fábio Santos e Paulinho. O jogo contra a Colômbia acontecerá quase 20 dias antes da data da viagem para a competição, marcada para 3 de dezembro. A estreia do Timão será no dia 12.
Duas ausências foram sentidas novamente: Fred e Diego Cavalieri, ambos do Fluminense e reconhecidamente entre os melhores do Brasileirão, ficaram fora da lista.
Veja a lista completa:
Goleiros
Diego Alves – Valencia
Jefferson – Botafogo
Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Adriano – Barcelona
Fábio Santos – Corinthians
Zagueiros
David Luiz – Chelsea
Thiago Silva - PSG
Leandro Castán – Roma
Réver – Atlético-MG
Volantes
Ramires – Chelsea
Paulinho – Corinthians
Sandro – Tottenham
Arouca – Santos
Meias
Kaká – Real Madrid
Lucas – São Paulo
Oscar – Chelsea
Thiago Neves – Fluminense
Atacantes
Hulk – Zenit
Neymar – Santos
Leandro Damião - Inter