O Dia de Finados deve aumentar em 30% o movimento de passageiros no transporte coletivo de Campo Grande em relação a feriados normais, segundo a Associação das Empresas de Transporte Urbano da Capital (Assetur). A estimativa é que 100 mil pessoas utilizem o serviço na cidade hoje, 9% a mais que o público transportado no mesmo feriado do ano passado, de 92 mil passageiros.
Por causa do grande número de visitantes nos cemitérios públicos e particulares da cidade, onde são esperados 120 mil visitantes até domingo, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) determinou reforço de ônibus em pelo menos sete linhas, entre elas as que atendem as regiões de saída para Sidrolândia, Cuiabá e nas imediações da UCDB. Também haverá uma linha especial, de número 400, com pontos na região central, para atender ao maior cemitério público da cidade, o Santo Amaro, das 7h às 19h.
Tarifa
Um total de 220 ônibus circulam hoje em Campo Grande com tarifa no valor de R$ 1. A passagem com preço diferenciado é válida apenas para passageiros que possuem cartão eletrônico, conforme o decreto municipal 11.761, de 16 de fevereiro de 2012. (DA)