Logo Correio do Estado

Blackberry causa mais alergia que Android e iPhone Blackberry causa mais alergia que Android e iPhone 10 NOV 2012 • POR tribunahoje • 03h00

 

A batalha entre Blackberry, iPhone e smartphones com Android tem sido acirrada nos últimos anos, com os aparelhos da Apple e aqueles que utilizam o sistema operacional móvel do Google dominando a atenção dos consumidores. Essa guerra traz mais um revés à RIM hoje, e não é por aspectos técnicos. Alergistas americanos divulgaram nesta sexta-feira estudo que mostra vantagens dos principais aparelhos, em detrimento do Blackberry.

"Aproximadamente um terço de todos os Blackberries que analisamos continham níquel e cobalto (dois dos principais elementos alergênicos), mas nenhum dessas substâncias foi encontrada em iPhones ou Droids", informou a alergista Tania Mucci, que liderou a pesquisa. "Ambos os metais podem causar reações alérgicas, incluindo manchas ao longo das bochechas, boca e orelhas."

Modelos de telefone menos populares também revelaram a presença desses elementos em níveis elevados. "Pacientes com alergia a níquel e cobalto deveriam considerar a utilização de iPhones ou Droids para reduzir a chance de ter uma reação alérgica", recomendou a especialista Luz Fonacier. Aos usuários de Blackberry, os responsáveis pelo estudo recomendam o uso de capas plásticas nos celulares e fones de ouvido sem fio para prevenir alergias.