“Deselegante”, “Mal educado” e “Destemperado”, essas foram algumas das palavras proferidas por vereadores na sessão desta manhã na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles teceram severas críticas ao ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT), que convidado a falar em nome dos seus 28 colegas diplomados como vereador na noite de ontem, atacou duramente a administração municipal, estadual e seus adversários políticos como se, segundo os vereadores, estivesse ainda em palanque de campanha eleitoral.
José Orcirio praticamente tirou o brilho da festa de diplomação, pois diante do discurso agressivo, muitos dos diplomados e algumas autoridades acabaram se retirando do plenário. O vereador Airton Saraiva (DEM), ao falar sobre o caso na sessão de hoje, disse ter ouvido até a esposa do ex-governador reclamar: “Zeca, você não precisava ter feito isso”.
Outros vereadores como o presidente da casa, Paulo Siufi (PMDB), Carlão (PSB) e João Rocha (PSDB) se manifestaram a respeito do discurso de Zeca afirmando que as palavras do ex-governador ditas ontem não representavam o pensamento da grande maioria dos vereadores que foram reeleitos e diplomados.
O único a sair em defesa de Orcírio foi o vereador não reeleito Marcos Alex (PT), que criticou as pessoas que vaiaram o ex-governador, mas também disse que não concordava com algumas algumas coisas que foram ditas no discurso da diplomação do companheiro de legenda.