Logo Correio do Estado

Fim de semana Epidemia de dengue gera mais de 1,6 mil atendimentos Epidemia de dengue gera mais de 1,6 mil atendimentos 7 JAN 2013 • POR Daniella Arruda • 00h01

Pelo menos 1,6 mil atendimentos médicos foram disponibilizados em cinco postos de saúde abertos neste fim de semana pela Prefeitura de Campo Grande, com o objetivo de desafogar as nove unidades de pronto atendimento e centros regionais de saúde 24 horas da Capital, superlotadas por causa da situação de epidemia de dengue no município.

Os números compõem balanço preliminar da coordenação do Programa Saúde em Ação, lançado no último sábado para conter o avanço da dengue na capital sul-mato-grossense, onde desde o dia 1º tem sido registrados mais de 100 casos por dia. Ao todo, 120 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, foram recrutados para fazer o plantão do fim de semana nas cinco unidades básicas de saúde.

Em três delas, percorridas ontem pelo Correio do Estado, a escala de médicos estava dentro da prevista (de três a quatro médicos por posto e equipe completa, incluindo enfermeiros, técnicos, farmacêutico e administrativo entre 12 e 14 pessoas). 

Leia mais no jornal Correio do Estado