A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou nesta sexta-feira (11) o balanço da dengue em Campo Grande. Segundo o relatório, nos nove primeiros dias do ano, foram duas mortes e 2.923 casos confirmados da doença.
Um dos casos, segundo a prefeitura, em que o paciente recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida,está sendo investigado por técnicos da Sesau.
No mesmo período, as unidades básicas de saúde realizaram 5.768 exames. O relatório aponta também que 2.042 pacientes receberam hidratação e outros dez foram transferidos para hospitais.
Conforme o relatório, foram registrados 1.884 focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti durante visita dos agentes comunitários de saúde nas regiões nas regiões do Bandeira, Segredo, Lagoa, Portal Caiobá, Jardim Batistão, Nova Lima, Itamaracá e Vila Popular
Mutirão
O programa “Saúde em Ação”, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), estará nos bairros Itamaracá, Nova Lima, Santo Amaro, Vila Popular e São Conrado. Mais de 200 agentes de controle de endemia farão as visitas, com o auxílio de seis caminhões e três máquinas de pá-carregadeira.