Na tarde de hoje (18) o juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques, em substituição eventual do diretor do Fórum de Campo Grande, recebeu da advogada da Prefeitura de Campo Grande Município, Viviani Mora, pedido de alvará geral, em caráter de urgência, para permitir que os agentes de saúde entrem nas residências fechadas e desabitadas para combater o mosquito da dengue. O pedido foi concedido.
De acordo com a advogada, até a data de ontem (17) foram notificados mais de 7 mil casos de dengue na Capital. Trata-se de uma medida rápida e eficaz, explica Viviani, pois o acesso a essas casas garantirá uma exterminação da doença num raio de seis quilômetros.
Cerca de 1.000 residências encontram-se hoje nesta situação em Campo Grande. A medida é semelhante a adotada em 2007, quando a justiça também garantiu o acesso dos agentes de s aúde às casas que se encontravam fechadas e desabitadas.
Ingressar com cerca de mil ações, caso a caso, seria algo inviável e não resultaria em resultados práticos para o combate a uma epidemia, disse a advogada.