Logo Correio do Estado

Brasil Campanha quer trazer Sean Penn para estreia do filme 'Colegas' Campanha quer trazer Sean Penn para estreia do filme 'Colegas' 11 FEV 2013 • POR band • 01h00

Uma campanha para trazer Sean Penn ao Brasil está mobilizando milhares de seguidores nas redes sociais.

Tudo porque Ariel Goldenberg, um dos três atores com síndrome de Down que estrela o filme brasileiro “Colegas”, é fã do astro e se inspirou nele para seguir a carreira de ator.

Agora, a hashtag “#VemSeanPenn” promove o longa e tenta realizar o sonho de Ariel, que quer ter o ator americano ao seu lado na estreia do filme, que chega às telas brasileiras em 1º de março.

Em entrevista ao Portal da Band, Marcelo Galvão, diretor do longa, contou que a ideia surgiu em uma conversa com o protagonista de “Colegas”, de quem é amigo há anos.

“Um dia a gente estava conversando e ele me disse: 'Queria que o Sean Penn visse tudo o que eu fiz' ”, lembra. A partir daí, com um grupo de amigos publicitários, o cineasta idealizou a campanha.

Sucesso
Aclamado em vários festivais internacionais, “Colegas” ganhou o Kikito de melhor longa-metragem brasileiro no Festival de Gramado 2012. Além disso, Ariel Goldenberg, Breno Viola e Rita Pokk, que formam o trio de protagonistas do filme, conquistaram o Prêmio Especial do Júri. 

“Colegas” é um sonho antigo de Galvão, que cresceu com um tio portador de síndrome de Down. “Escrevi o roteiro há sete anos”, conta o diretor, que afirma ter concebido desde o início o projeto “para ser grande”.

De maneira divertida, o longa conta a história de três amigos que fogem da instituição onde vivem e passam por várias aventuras ao cairem na estrada.