Logo Correio do Estado

CAMPO GRANDE Chuva supera média do mês e volta a causar transtorno Chuva supera média do mês e volta a causar transtorno 23 FEV 2013 • POR MILENA CRESTANI • 00h01

A chuva que atingiu Campo Grande até ontem superou o esperado para o mês de fevereiro e voltou a causar transtornos em diversos bairros da cidade. Até o meio-dia de ontem, havia chovido 186,8 milímetros. O esperado para todo fevereiro era de 175 milímetros, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp/Anhanguera. A precipitação também está acima da média histórica, de 171,4 milímetros.

Ontem a situação mais crítica foi nos bairros da região leste da Capital, a exemplo de Maria Aparecida Pedrossian e Panorama. Algumas ruas ficaram tomadas de água e moradores chegaram a sair na calçada com rodos para escoar a água e evitar danos.  

Um bueiro estourou na Rua Ponta Grossa, esquina com a Orlando Daros, no Maria Aparecida Pedrossian. A enxurrada carregou o cascalho de algumas vias para outras asfaltadas. Os bombeiros não foram acionados para atender ocorrências.

Motoristas também tiveram dificuldades ao passar pela Avenida Duque de Caxias, na saída para Aquidauana, onde todos os semáforos não estavam funcionando no fim da tarde de ontem.

Família despejada
Vivendo de favor na Associação de Moradores do Bairro Santa Emília, a família despejada pela prefeitura na última quarta-feira teve dificuldades ontem por conta das goteiras do imóvel. Panelas foram colocadas no chão para tentar conter a água.

Os seis integrantes da família de Maria Inês dos Santos Castro, que está grávida de oito meses, foram despejados da residência onde moravam há 30 anos no Bairro Santa Emília. As casas deles e de outra família, que está morando com parentes, foi destruída no cumprimento de ordem judicial.