A Polícia Militar da 1ª Companhia de Bonito atendia a uma ocorrência de violência doméstica, quando verificou no freezer do denunciado, peixes que poderiam estar fora da medida permitida pela legislação.
A PM acionou uma equipe de Policiais Militares Ambientais, que foi ao local no início da noite de ontem (3) e constatou, que além de haver pescado fora da medida, ainda havia carne de animais silvestres abatidos. Foram apreendidos 20 kg de carne de capivara, 2,5 kg de carne de jacaré e 250 gramas de carne de uma ave silvestre da espécie “jaó”. Também foram apreendidos 11 kg de peixes das espécies piraputanga e dourado, sendo vários exemplares fora da medida permitida por lei.
O caçador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e por caça ilegal. A pena para cada o crime de pesca predatória é de um a três anos de detenção. Pela caça, a pena é de seis meses a um ano e meio de detenção. Os policiais ainda confeccionaram autos de infração administrativos e arbitraram multa de R$ 1.500 pelos animais abatidos e mais R$ 860 pela pesca predatória.