O incêndio em um apartamento localizado no quarto andar de edifício do Residencial Village Bahamas, no Bairro Santo Antônio, aterrorizou moradores por volta das 21h de ontem (20). Ao todo, 245 famílias vivem no residencial. O fogo teria começado no quarto utilizado como depósito e o casal que reside no local estava na igreja no momento.
Alguns moradores viram a fumaça e as chamas pela janela, e chamaram o Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, o síndico pegou uma escada, subiu no telhado e quebrou o vidro do cômodo para evitar uma explosão. As pessoas foram deixando suas casas conforme perceberam a movimentação, já que ninguém acionou o sistema de alarme de incêndio.
Quando chegaram, os bombeiros não conseguiram acesso à janela, devido a uma mureta que impediu a passagem da viatura. Os militares tiveram que encostar o veículo na entrada principal e subir os quatro andares com a mangueira. Eles arrombaram a porta, apagaram o fogo e liberaram o prédio às 22h. De acordo com os moradores, os bombeiros encontraram ainda mais dificuldades: alguns extintores estavam vencidos e não saiu água do hidrante. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.