Um incêndio de grandes proporções mobilizou cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros na loja Planeta Real, na Avenida Afonso Pena, na Capital. O fogo começou por volta das 15h e foi controlado por volta das 16h30min. Porém, os trabalhos de rescaldo devem continuar até às 22h. Somente depois que os bombeiros concluirem o rescaldo é que o trânsito será liberado na região.
Uma parede do prédio Executive Center caiu e o edíficio ficará interditado por tempo indeterminado.
O incêndio começou quando uma equipe de manutenção trabalhava no forro da loja, no estoque. Eles trabalhavam com uma máquina de solda. “Quando vimos que caiu uma fagulha já saímos correndo”, disse um dos operários. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Capital, coronel Ociel Ortiz, disse que essa pode ter sido a causa do incêndio, mas só o laudo da perícia que vai determinar o que houve. A polícia aguarda o fim dos trabalhos dos bombeiros para iniciar a perícia no local.
O trânsito deve ser liberado assim que o trabalho dos bombeiros terminar. Uma pessoa passou mal por intoxicação da fumaça e foi atendida pelos bombeiros.
O prédio comercial Executive Center, que fica ao lado da loja, também foi atingido pelo fogo. Um dos funcionários que trabalhava na Planeta Real foi retirado pela janela do prédio com ajuda de uma corda pelos bombeiros. As vidraças do edifício foram todas quebradas.
Os bombeiros não sabem precisar a quantidade de água utilizada na ação. Mas os bombeiros utilizaram, além das viaturas da corporação, um hidrante localizado próximo ao local do incêndio e seis caminhões pipas tanto da águas guariroba quanto de empreiteiras particulares.
A loja ficou completamente destruída. Ainda não há uma estimativa de prejuízo.
*Matéria editada às 1930min para acréscimo de informações