Logo Correio do Estado

copa do brasil Naviraiense deixa o patamar de zebra Naviraiense deixa o patamar de zebra 17 MAI 2013 • POR Arlindo Florentino • 08h30

Depois de eliminar Portuguesa de Desportos e Paysandu, duas equipes de melhor estrutura e com maior conhecimento no futebol brasileiro, na Copa do Brasil, a equipe do Naviraiense já se considera fora das classificadas como zebras da competição.

A equipe, que venceu o representante do Pará na última quarta-feira, por 4 a 0, e garantiu sua passagem para a terceira fase da competição retornou ontem ao Estado. Em Campo Grande, no início da tarde, foi recepcionada por alguns torcedores, o presidente da Federação, Francisco Cezário, e o prefeito de Naviraí Leandro Peres de Matos (PV). Cerca de quatro horas depois, uma grande festa aconteceu na cidade.

O treinador Paulo Rezende era dos mais entusiasmados. Segundo ele, o que prevaleceu, principalmente no jogo de quarta-feira, em Belém, foi a dedicação tática da sua equipe. “Enfrentamos várias dificuldades, mas em momento algum desistimos e revertemos o resultado. A partir de agora os nossos adversários terão que nos respeitar. Acabou aquele negócio de dizer que o Naviraiense é a zebra. Vamos enfrentar o Atlético Paranaense em igualdade de condições e prontos para buscar mais uma  classificação”, afirmou o treinador.

Outro bastante entusiasmado no desembarque da delegação era o prefeito de Naviraí Leandro Peres de Matos. Segundo ele, a campanha da equipe representa o ápice da história da cidade. “Nunca tivemos Naviraí com tanta visibilidade no Brasil e até no mundo, porque agora a internet possibilita isso.” Afirmou o prefeito, também torcedor fanático pelo clube.
Goleiro

O goleiro Roger, de 23 anos, foi considerado um dos principais responsáveis pela classificação do Naviraiense. Durante o jogo praticou defesas consideradas difíceis, salvando o time, e disse que gramado molhado dificultava muito o seu trabalho. Segundo ele, o trabalho forte feito antes do jogo deu condições para que conseguisse o resultado necessário para a classificação. Quanto ao Atlético-PR, reconhece que as dificuldades serão maiores que as enfrentadas até agora, mas diz que estão preparados. “Eles é que tem que se preocupar com o nosso time  e não ao contrário”, afirmou o goleiro.

Tabela
Para a terceira fase da Copa do Brasil, a CBF ainda não definiu a tabela, mas disponibilizou as datas de 3 ou 10 de julho para o jogo de ida. O jogo de volta poderá ser nos dias 17 ou 24. Para esta etapa, serão disputadas obrigatoriamente as duas partidas, independente do placar do primeiro jogo, e a renda será do mandante.