Indígenas jogaram rojão e espantaram com gritos de guerra equipes de reportagens do Correio do Estado, TV Record e Campo Grande News, que faziam a cobertura de invasões em fazendas, na cidade de Sidrolândia. O fato ocorreu na tarde deste sábado (18).
Os índios estão pintados para guerra e alguns estão encapuzados. Também estão armados com pedaços de pau, lança, arco e flecha.
Após deixar a Fazenda Cambará, que fica ao lado da Fazenda Buriti, os índios interditaram a estrada que dá acesso a propriedade rural. Eles também invadiram a sede da Buriti, do ex-deputado estadual Ricardo Bacha.
O procurador da República, Emerson Kalif Siqueira, esteve no local, bem como 50 homens da tropa de choque da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).
Invasão
O produtor rural Paulo Bacha, que é dono da Fazenda Querência São José e primo de Ricardo Bacha, teve sua fazenda ocupada há 3 meses. À época, os indígenas fizeram a mãe do fazendeiro, Lourdes Bacha, de 82 anos, refém por 48h. A idosa só foi libertada após negociação. A família deixou a fazenda e, desde então os indígenas já abateram 300 cabeças de gado, segundo o proprietário.