Após oferecer mais e perder a disputa por Neymar, o Real Madrid deve focar seus investimentos na contratação do meia-atacante Gareth Bale, do Tottenham. Se depender do empresário do galês, no entanto, o time merengue terá que desembolsar uma alta quantia para tirar o jogador do Tottenham, que, segundo ele, "é melhor do que o Neymar".
"Muito mais. É melhor jogador do que Neymar, e demonstrou isso em uma das melhores ligas do Mundo, como é o Campeonato Inglês", afirmou Jonathan Barnett, à Marca TV.
Jovem de 23 anos, Gareth Bale foi o destaque do Tottenham no Campeonato Inglês deste ano. Artilheiro do time com 21 gols, o galês foi o terceiro maior goleador da competição nacional e eleito o melhor jogador da última Premier League.
Nas últimas semanas, cresceram as especulações de que o Real Madrid o teria como prioridade para a próxima temporada. Para Barnett, no entanto, o jogador não pode ser visto pelo Real Madrid como um "plano b" após a perder a disputa por Neymar para o Barcelona.
"Espero que os clubes que o desejam queiram não porque perderam Neymar, e sim pelo quanto Bale é bom", completou.
Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid está disposto a oferecer 50 milhões de euros (R$ 132 milhões) pelo jogador. O Tottenham, no entanto, só o liberaria por, no mínimo, 58 milhões de euros (R$ 154 milhões). Recém-anunciado como diretor esportivo do Real, o ex-jogador francês Zinedine Zidane rasgou elogios à Bale, colocando-o abaixo somente de Messi e Cristiano Ronaldo.