Logo Correio do Estado

REAÇÃO

Para internautas, ação de Bernal é ditadura

Para internautas, ação de Bernal é ditadura

29 JUN 2013 • POR ROBERTA CÁCERES • 00h00

O pedido do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), para investigar os movimentos populares que pediram a cassação do seu mandato, com o movimento “Fora Bernal”, foi considerada por advogado e internauta como intimidação e ditadura por parte do chefe do Executivo. Além disso, um dos internautas que cobraram pelo Facebook as promessas de campanha do prefeito se defendeu e questionou a sua liberdade de expressão.

No ofício, entregue na última quinta-feira (27) ao delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Miguel Said, o prefeito acusa os internautas de usar as mídias sociais para estimular a população a participar de manifestações de rua para pedir a sua cassação. Para justificar o seu pedido, Bernal anexou cópias com declarações do Facebook, em que internautas citam seu nome, expressando sua opinião sobre o chefe do Executivo.

O advogado Valeriano Fontoura destacou os direitos da Constituição Federal, que garante a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. “Ele, como agente público, tem que respeitar a opinião da população, tem que conviver com as críticas”, comentou. “Desde que as declarações não sejam ofensivas e pratiquem crime contra a honra”, complementou Valeriano.  

Leia mais no jornal Correio do Estado