Os eventos do fim de semana e a volta “com tudo” do calor fizeram quase dobrar o número de vítimas de acidentes e lotar o pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande, o único hospital de Mato Grosso do Sul especializado no atendimento de pacientes com traumas graves provocados principalmente pelas ocorrências no trânsito. A reportagem está na edição desta terça-feira (06) do jornal Correio do Estado.
Entre sexta-feira e ontem, a emergência do maior hospital de Mato Grosso do Sul recebeu 115 acidentados, 43% a mais que no fim de semana anterior. Entre os dias 26 e 29 de julho, o pronto-socorro havia atendido 80 vítimas do trânsito.
Este foi um fim de semana de eventos tradicionais no interior do Estado: o Festival de Inverno de Bonito e a Festa do Porco no Rolete, em São Gabriel do Oeste. Em Campo Grande, só anteontem, aconteceram dois shows, da cantora Daniella Mercury, que se apresentou no Parque Nações das Indígenas com entradas gratuitas, pelo projeto MS Canta Brasil, e a dupla Bruninho e Davi, que gravou o primeiro DVD, no Rádio Clube Campo Grande. A reportagem é de Anahi Zurutuza.