Logo Correio do Estado

Julio de Castilhos Revitalização de avenida não tem data de entrega Revitalização de avenida não tem data de entrega 1 OUT 2013 • POR da redação • 00h00

Com quase um ano de atraso na entrega da revitalização da Avenida Júlio de Castilhos, a Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda não tem previsão de finalizar as mudanças, segundo reportagem publicada hoje no jornal Correio do Estado.

As obras começaram em agosto de 2011 e seriam inauguradas em outubro de 2012, porém, até o momento, o que se vê são comerciantes e moradores indignados com a demora.

A reportagem informa ainda que, entre as mudanças na via estão recapeamento, construção de canteiro central, além de instalação de semáforos, porém, quem transita todos os dias pela avenida reclama da falta de sinalização. “A gente vê acidente aqui todo dia. Os semáforos não funcionam e a via está virando um caos”, aponta Juarez Soares de Oliveira, de 57 anos.

O mecânico aposentado Nivaldo Wolf, 75, trabalha e mora na avenida Júlio de Castilhos e se mostra preocupado. “Todo dia tem acidente aqui, porque as ruas não estão sinalizadas. Além disso, em frente à minha casa tem uma árvore que já tinha pedido para cortar e, ao invés de fazer isso, eles (os funcionários) passaram o piso tátil em volta. Imagina isso para quem passa aqui de cadeira de rodas?”, questiona.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que não há prazo definido para entrega da obra, “porque a atual gestão acatou algumas reivindicações dos comerciantes e, por conta disso, os contratos estão sendo repactuados”. Segundo o governo municipal, outra parte da obra ainda será executada, com mudanças feitas no projeto original. A matéria é de Beatriz Longhini