O delegado da Polícia Civil Rubem Eduardo da Costa Campos, 55, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto, no final da noite de ontem, na rua Dulce, Tijuca, zona norte do Rio. Uma mulher que estava com ele também foi atingida por um tiro no abdômen.
Os dois foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do delegado é considerado gravíssimo. Ele está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e respira com auxílio de instrumentos.
A mulher, identificada como Mônica Braga Maia, foi operada e também está no CTI. O estado de saúde dela, no entanto, é estável.
Policiais do 6º Batalhão da Tijuca disseram que o delegado chegou a trocar tiros com os criminosos. Um dos assaltante foi atingido por um disparo, mas conseguiu fugir. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
Rocinha
Um homem foi preso no final da tarde de ontem acusado de oferecer dinheiro do tráfico aospoliciais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio.
Segundo a PM, Salomão Silva Bier Viana, 37, disse que daria R$ 9.000 aos PMs se ele fosse liberado.
Viana foi flagrado pelos policiais vendendo drogas. Ele estava com seis papelotes de cocaína. Cada um deles era comercializado a R$ 50. De acordo com a PM, Viana ofereceu a propina quando estava sendo levado para a recém-inaugurada 11ª DP (Rocinha). Além do crime de tráfico de drogas, ele foi denunciado pelos policiais militares por tentativa de suborno.