Logo Correio do Estado

CÂMARA MUNICIPAL Nova decisão da Justiça encerra sessão que poderia cassar Alcides Bernal Nova decisão da Justiça encerra sessão que poderia cassar Alcides Bernal 26 DEZ 2013 • POR TARYNE ZOTTINO • 19h06

Uma nova decisão da Justiça encerrou há pouco a sessão de julgamento que poderia cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal, e foi anunciada pelo presidente da Casa, Mário César (PMDB).

O desembargador João Batista da Costa Marques derrubou a liminar, concedida nesta tarde pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, e suspendeu novamente o processo de cassação. De acordo com a decisão, mesmo se a votação tivesse sido realizada, o resultado seria considerado nulo. 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) havia derrubado a primeira liminar que suspendia a sessão, concedida na manhã de hoje (26), também por João Batista. 

Bernal foi até a Câmara nesta tarde e acompanhou a leitura do relatório final da Comissão Processante, que parou na página 97. Os manifestantes que estavam no local comemoraram.