Com acerto apalavrado com o jogador e acordo com o Napoli, a diretoria do Santos espera fechar negócio com o atacante Eduardo Vargas até a próxima terça-feira. Os últimos detalhes que impedem o anúncio devem ser resolvidos entre o chileno e o time italiano, e o reforço está muito próximo da Vila Belmiro.
O Santos desbancou a concorrência do rival São Paulo por Vargas. O atacante ainda tinha interesse de clubes alemães, ingleses e ucranianos, mas optou por vestir a camisa alvinegra nesta temporada. O chileno deve assinar contrato de empréstimo de um ano e receber mais de R$ 250 mil mensais. O Napoli ainda deseja incluir uma cláusula para poder negociar o atacante em definitivo com outro clube caso ele se destaque na disputa da Copa do Mundo, entre junho e julho.
Com a chegada quase certa de Vargas, o Santos avança no planejamento de reformular o setor ofensivo do elenco. Leandro Damião, ex-Internacional, foi contratado e, em direção oposta, Everton Costa já deixou o clube, e Neílton e William José interessam ao Botafogo. Dos atacantes que terminaram o último ano no elenco, apenas metade deve permanecer: Thiago Ribeiro, Giva, Gabriel e Victor Andrade.
Zagueiro entra no pacote
Junto a Vargas, o zagueiro Bruno Uvini também deve chegar ao Santos na negociação com o Napoli. O time italiano incluiu o defensor no acerto por não ter interesse em contar com ele no elenco profissional e porque, caso tenha um bom ano com o clube alvinegro, pode receber propostas de outros clubes.