Logo Correio do Estado

BELO HORIZONTE Garota que morreu após se afogar em clube teve cabelo sugado Garota que morreu após se afogar em clube teve cabelo sugado 5 JAN 2014 • POR g1 • 09h30

A garota de 8 anos que morreu após se afogar na piscina de um clube, no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, teve os cabelos sugados por um tubo que faz a sucção da água para que o escorregador da piscina funcione, de acordo com o relato de salva-vidas registrado em ocorrência da Polícia Militar (PM). A presidência do Jaragua Country Club confirmou que a sucção da bomba que faz o retorno da água para o brinquedo sugou o cabelo da criança.

Mariana Silva Rabelo de Oliveira foi enterrada ontem (4). Ela se afogou na tarde de sexta-feira (3), quando brincava no toboágua. Um tio acompanhava a criança no clube. Segundo a ocorrência policial, um salva-vidas percebeu que, ao descer no brinquedo, a garota não retornou de imediato à superfície. Ele entrou na piscina e percebeu que ela estava presa. Outro socorrista tentou cortar os cabelos da garota, sem sucesso. Para liberá-la foi preciso desligar a bomba do equipamento.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimada. Em seguida, foi levada consciente ao Hospital Odilon Behrens.
A presidência do clube não soube precisar quanto tempo a criança ficou debaixo d’água e informou que a vítima foi socorrida imediatamente pelos guarda-vidas. A empresa afirma que está à disposição da família, prestando apoio. Em nota, o clube informou que está empenhado no esclarecimento detalhado do acidente e que todo apoio está sendo dado ao trabalho da Polícia Civil. O clube lamentou a morte da menina e oficializou luto de três dias. Neste sábado (4), a piscina estava interditada.
A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o caso. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve ficar pronto em 30 dias.

Braço sugado por ralo

Outro acidente em piscina causou a morte de um garoto, em Goiás. Após três dias internado, o menino Kauã Davi de Jesus Santos, de 7 anos, que se afogou ao ter o braço sugado pelo ralo de uma piscina, morreu na madrugada deste sábado (4) no Hospital Santa Helena, em Brasília. Segundo boletim médico, após várias tentativas de reanimação, a criança teve falência múltipla de órgãos por volta das 5 horas.