A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) de Corumbá (MS) notificou a Viação Canarinho para que explique o que provocou o incêndio de um ônibus, com cerca de 30 passageiros, na tarde ontem (6). Não houve vítimas. “Notificamos a empresa para que apresente respostas sobre o ocorrido. Estamos aguardando laudo da perícia para que possamos saber o que realmente aconteceu com o veículo”, disse hoje (7) a diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco.
Ela informou ainda que a empresa tem prazo curto para apresentar laudos que atestem as condições de uso dos veículos. “Estamos encaminhando uma determinação para que a empresa apresente, no prazo de 24 horas, laudos de condições mecânicas de todos os veículos que estão rodando em Corumbá, inclusive que apresentem laudo do Corpo de Bombeiros”, ressaltou.
Atualmente, a Canarinho opera em Corumbá com as seguintes linhas urbanas: Popular Velha; Popular Nova; Cristo Redentor; Nova Corumbá; Maria Leite; Dom Bosco e Fronteira. Dom Bosco e Maria Leite operam de forma conjunta. Na área rural são três linhas: Albuquerque; Jacadigo e Taquaral. Em média, 110 mil passageiros circulam por mês em sete linhas urbanas, com ônibus rodando das 05h30min às 23h30min diariamente.
(Com informações do Diário Corumbaense)