O menino Henrique, com idade entre 3 e 4 anos, se perdeu da mãe na tarde desta quarta-feira (8) e foi encaminhado para o Conselho Tutelar. No fim da tarde, porém, a mãe foi localizada e irá buscar a criança.
Segundo o Conselho Tutelar, por volta das 15h, uma pessoa ligou informando que havia uma criança perdida na Avenida Calógeras, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino.
Os conselheiros foram ao local e encontraram o menino. Ele não soube informar o nome completo dos pais, apenas que tinha uma irmã chamada Caroline. Ele foi encaminhado ao Conselho e a PM foi acionada.
Horas depois, a mãe ligou para a PM para saber se havia informação do menino. Foi feito a intermediação com o Conselho e o caso foi resolvido. Não havia sinais de maus-tratos no menino.
Como o menino não possuía uma pulseira de identificação e não sabia dar muitas informações, o Conselho teve dificuldade em localizar os pais. Por isso é importante seguir algumas recomendações para evitar esse tipo de caso.
As crianças pequenas devem usar pulseiras de identificação com nome e telefone. Lembre-se também que você tem apenas duas mãos e evite sair com muitas crianças. O correto é um adulto para cada duas, no máximo, três crianças. E para evitar dores de cabeça, esteja sempre de mão dada e não as perca de vista.