Depois de boatos, especulações e uma longa "novela", as negociações entre Atlético-MG e Ronaldinho foram encerradas. Nesta quinta-feira, o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, anunciou no Twitter que houve acordo.
Primeiramente Kalil não deixou claro que estava falando sobre Ronaldinho, mas logo depois o clube confirmou a informação.
O nome do meia esteve fortemente ligado ao Besiktas recentemente. Ele chegou a viajar à Turquia para conhecer as estruturas do time, mas a vontade de Ronaldinho, principalmente por causa da torcida, pesou na hora da decisão.
Campeão mineiro e da Copa Libertadores em 2013, Ronaldinho tem uma forte ligação com a torcida mineira. Isso começou quando a mão do jogador, Dona Miguelina, lutava contra o câncer. Ela foi lembrada pela massa alvinegra, inclusive com um bandeirão no estádio. Desde então, o meia sempre lembra desse gesto.
O Atlético-MG não informou qual é a duração do novo contrato com Ronaldinho. Veja a nota divulgada no site oficial do clube:
O Atlético acertou a renovação do contrato do craque Ronaldinho Gaúcho. O anúncio foi feito pelo presidente Alexandre Kalil, em sua conta no Twitter:
“A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!”, escreveu o presidente atleticano em seu perfil na rede social.
Ronaldinho chegou ao Galo em junho de 2012 e suas grandes atuações rapidamente o tornaram ídolo da Massa Atleticana.
Com a camisa alvinegra, o craque conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, o Campeonato Mineiro do mesmo ano e o vice-campeonato brasileiro de 2012.
Sua estreia pelo Galo foi na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em São Paulo, no dia 9 de junho de 2012.