Logo Correio do Estado

ARTICULAÇÃO Antonio João aconselha Nelsinho a se engajar mais Antonio João aconselha Nelsinho a se engajar mais 13 JAN 2014 • POR ADILSON TRINDADE E TAVANE FERRARESI • 00h00

O conselho do presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, é para o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB) se soltar mais e estar mais engajado com as pessoas para fortalecer a sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Primeiro, na avaliação de Antonio João, Nelsinho precisa fechar a Capital. “Os nossos vereadores estão esperando. Ele precisa buscar os vereadores também”, afirmou.

O ex-senador ressaltou que ficou sabendo da reunião de 3 horas de Nelsinho com o secretário estadual de Obras e Transporte, Edson Giroto, para restabelecer o bom relacionamento. Os dois ficaram afastados depois das eleições de 2012.

Para Antonio João, “o PMDB tem uma base muito boa e tem na cabeça de chapa o Nelsinho. Do lado de lá, eles têm o senador Delcídio do Amaral (PT), mas são muito frágeis e caminham cambaleando”. Já no PMDB, observou o ex-senador, “eles caminham firme”.

Ele deu referência à firmeza do PMDB nas eleições de 2012 quando a coligação fez mais de 20 dos 29 vereadores, mas não conseguiu eleger o prefeito. “Não elegendo o prefeito, o prefeito eleito (Alcides Bernal) deveria ter sentado com todos os vereadores para trabalhar por Campo Grande”. Mas não foi isto que aconteceu.

Projeto eleitoral

Antonio João disse que o PSD tem, pelo menos, quatro pré-candidatos a deputado federal — Marcelo Mourão, de Dourados, Coringa, de Campo Grande, o doutor Renato e outros nomes que poderão ajudar o partido. Para deputado estadual, segundo o dirigente, o partido tem nomes de peso como a ex-vereadora Tereza Name, o vereador Chiquinho Telles e Antonio João.

Ele disse que o PSD não terá candidato a governador e nem vai exigir a vaga de senador. “Nós queremos basicamente a vaga de um deputado federal. Isso é importantíssimo para o partido e uma bancada de deputado estadual”, afirmou.