Paulo Henrique Ganso começou 2014 otimista. Tanto quanto alguns dos seus rivais. Nesta quarta-feira, o meia do São Paulo apareceu sorridente na sala de imprensa do CT de Cotia e fez questão de contrariar o centroavante peruano Paolo Guerrero, que havia apontado o Corinthians como o melhor time do Brasil no dia anterior.
"O Guerrero falou isso?", questionou Ganso, surpreso. "Se ele estivesse aqui, falaria que o São Paulo era o melhor. Na verdade, o melhor do Brasil é o São Paulo", defendeu o meio-campista, com muito bom humor.
A última temporada, no entanto, não favorece o discurso de Ganso. O São Paulo caiu diante do Corinthians de Guerrero no Campeonato Paulista e na Recopa Sul-Americana, lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa Sul-americana pela Ponte Preta.
O próprio Ganso reconheceu que 2013 pesa contra a sua confiança para 2014. "Temos que fazer um ano diferente agora, brigando por títulos e conquistando todos os que forem possíveis", bradou. Para justificar o discurso de seu armador, o São Paulo pouco investiu. O único reforço contratado pela diretoria até o momento foi o lateral direito Luis Ricardo, vindo da Portuguesa.
Paulo Henrique Ganso, no entanto, não se deu por vencido. "O São Paulo tem uma excelente equipe, elenco. Isso ficou provado depois que o Muricy achou uma forma para a gente jogar. Tudo está igualado neste começo de ano", concluiu, com mais seriedade do que quando rebateu Guerrero.