Logo Correio do Estado

advogados Comissão fará relatório da situação de presídios Comissão fará relatório da situação de presídios 16 JAN 2014 • POR Da redação • 00h00

A Comissão Provisória do Sistema Carcerário de MS, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), definiu o calendário de visitas nos presídios da Capital e interior. A comissão tem prazo de 20 dias para vistoriar todas as unidades do Estado e elaborar um relatório da situação carcerária sul-mato-grossense.

O grupo é formado por oito advogados. O trabalho será de verificar a as condições dos presos, como por exemplo, a superlotação nas celas. “Precisamos averiguar a situação de perto já que sabemos da superlotação em nosso Estado”, disse o presidente da OAB, Júlio Cesar. Em Mato Grosso do Sul, há 12.400 presos para uma capacidade de lotação de 6.446, o que representa um déficit de 5.954 vagas.

A reunião que definiu a agenda de visitas foi realizada na sede da Seccional e contou com a presença de Carlos Magno Couto, presidente da Comissão, e os advogados Márcio Widal, secretário-geral, e o membro da Comissão, Mauro Sandres.