Ídolo recente da história do Corinthians, o volante Cristian é constantemente cogitado para retornar ao Timão. No entanto, o jogador afirma que está feliz no Fenerbahçe e pretende cumprir seu contrato até 2015, mas coloca o clube do Parque São Jorge na primeira opção em caso de retorno ao Brasil.
“Minha opinião não muda. Eu tenho contrato com o Fenerbahçe, quero cumprir e, no dia que eu cumprir, sempre a primeira opção é o Corinthians. Se o Corinthians não aceitar, a gente tem que procurar outros ares. Mas o primeiro pensamento é procurar terminar o meu contrato aqui”, comentou o volante, em entrevista a Guilherme Pallesi da Rádio Bradesco Esportes FM.
O Alvinegro não promoveu grandes mudanças no elenco de 2014 em relação ao ano anterior, e Cristian confirmou que sequer foi procurado pelo clube. “Não recebi proposta nenhuma. Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, mas não recebi nenhuma proposta, nada concreto”, disse.
Campeão da Série B em 2008 e do Paulistão e Copa do Brasil em 2009 pelo Corinthians, Cristian elogiou o retorno do técnico Mano Menezes, que comandou o time nas conquistas.
“Mano é um excelente treinador, eu gosto muito dele. Acho que o Corinthians acertou, é um cara que conhece o clube, sabe a pressão que o Corinthians tem. Não é fácil trabalhar no Corinthians. O Mano conhece muito os caminhos que podem levar o Corinthians aos títulos. É um ótimo treinador”, avaliou o volante.