Logo Correio do Estado

Passageiros seguem viagem após ameaça de bomba em voo da TAM Passageiros seguem viagem após ameaça de bomba em voo da TAM 19 JAN 2014 • POR Folhapress • 17h30

Desembarcaram em Boa Vista os passageiros do voo JJ 3540 da TAM, retido ontem em Manaus, por causa da uma ameaça de bomba.

Agentes da Polícia Federal vistoriaram todas as malas e bolsas que estavam na cabine e no compartimento de bagagens, mas não encontraram nada que oferecesse risco à segurança. Todos os passageiros tiveram que desembarcar. As informações são da Agência Brasil.

O avião levava 162 passageiros, que tiveram que desembarcar no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. Depois seguiram em outro voo para Boa Vista, para que fosse realizada a inspeção policial na aeronave.

A aeronave foi liberada no fim da tarde. De acordo com a PF, a ameaça foi feita por meio de uma pichação em um dos banheiros do aeroporto de Brasília. O texto dizia que o voo com destino a Boa Vista carregava um explosivo.

A pista do aeroporto Eduardo Gomes chegou a ser fechada por algumas horas e houve atrasos em voos.

Segundo a TAM, os passageiros que se destinavam a Boa Vista viajaram ontem à noite para a capital de Roraima.

A assessoria não soube informar se todos seguiram viagem ou se alguém permaneceu em Manaus. Também não tinha informação se a aeronave permaneceu na capital amazonense ou retornou a Brasília.