Novas informações no caso do contrato de Neymar dão conta de que o jogador custou muito mais caro aos cofres do Barcelona do que inicialmente divulgado pelo clube catalão. De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", novas evidências descobertas pela Audiência Nacional espanhola, que investiga os documentos da transferência do brasileiro, dão conta de que o Barça pagou muito mais pelo atacante do que divulgou à imprensa.
Segundo o diário, o Barcelona na verdade teria pago 95 milhões de euros (R$ 302 milhões) e não 57 milhões de euros (R$ 181 milhões) como divulgado inicialmente pelo clube. A diferença ficaria por conta de três comissões milionárias destinadas à família de Neymar, que até agora permaneceram ocultas.
Alguns milhões foram destinados ao pai de Neymar para que ele pudesse ajudar na captação de promessas das divisões de base do Santos, bem como parte do dinheiro sendo dada para que a família do jogador ajudasse a captar novos contratos de publicidade de empresas brasileiras e ajudasse em projetos sociais nas favelas de São Paulo.