Logo Correio do Estado

SOY CUBA O MAMUTE SIBERIANO Documentário rodado em Cuba é atração de hoje Documentário rodado em Cuba é atração de hoje 21 JAN 2014 • POR DA REDAÇÃO • 07h30

A Fundação de Cultura do governo do Estado, por meio do Museu da Imagem e do Som, exibe hoje (21), pelo Programa CineMIS Especial de Férias, o filme "Soy Cuba o mamute siberiano". A sessão acontece às 14h. Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.

Sinopse

No início dos anos 60 o diretor soviético Mikhail Kalatozov, juntamente com uma equipe de 200 pessoas, rodou em Cuba a superprodução "Soy Cuba". A intenção original era que o filme fosse uma poderosa arma de divulgação sobre a revolução cubana, mas ele terminou sendo ignorado após sua estréia em Havana e em Moscou. O filme ficou então desconhecido para o ocidente até a década de 90, quando foi descoberto pelos diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola. O documentário apresenta depoimentos dos atores e técnicos sobreviventes de "Soy Cuba", mostrando o contraste entre as culturas cubana e eslava.

Classificação indicativa: 10 anos; Gênero: Documentário; Idioma: Português; Duração: 90min; Ano: 2004.

Serviço

O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.