Logo Correio do Estado

acidente na Afonso Pena Família de segurança morto pede indenização de meio milhão de reais Família de segurança morto pede indenização de meio milhão de reais 21 JAN 2014 • POR Gabriel Maymone • 16h45

A família do segurança David del Vale Antunes, morto em acidente na Avenida Afonso Pena, em maio de 2012, entrou na Justiça contra o universitário Richard Ildivan Gomide Lima, que conduzia um veículo Punto que atingiu a motocicleta em que a vítima estava. Um filho e a viúva da vítima pedem R$ 535 mil para reparação de danos materiais e morais.

A audiência de instrução e julgamento será realizada na quinta-feira (23), na 8ª Vara Cível de Campo Grande.

Segundo o advogado da família, Kalbio dos Santos, a ação na esfera cível foi protocolada em agosto daquele ano e pode ter um desfecho em breve. “Na audiência, o juiz vai ouvir testemunhas, colher provas e, se já estiver esgotados os recursos, ele tem subsídios para proferir a decisão”, informou.

Caso
O acidente ocorreu no dia 31 de maio de 2012, na Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. O segurança saía do trabalho e estava voltando para casal. Ele estava parado no semáforo, quando foi atingido pelo veículo conduzido por Richard, que estava embriagado e em alta velocidade. O jovem ainda tentou fugir do local, mas foi detido pela PM.

O universitário chegou a ficar preso por cinco meses e sete dias, quando foi concedido pela Justiça o pedido de habeas corpus, no dia 7 de novembro daquele ano.

Na esfera criminal, o rapaz é acusado de homicídio doloso. A última movimentação do processo foi em junho de 2013. Não há expectativa para quando será o júri do estudante, que responde em liberdade.