Logo Correio do Estado

Saúde Mulheres fazem mais dietas do que quantidade de parceiros Mulheres fazem mais dietas do que quantidade de parceiros 22 JAN 2014 • POR Terra • 00h00

O número de dietas que as mulheres fazem durante a vida é o dobro da quantidade de relacionamentos amorosos que elas têm. Segundo uma pesquisa sobre o comportamento feminino em relação a dieta, feita por uma empresa de suplementos, as mulheres passam por 16 dietas e oito parceiros sexuais, em média, durante a fase adulta. As informações são do site inglês Daily Mail.

"O fato de as mulheres terem o dobro do número de dietas em relação aos relacionamentos sugere que ser magra é uma batalha diária para milhões delas", afirma o responsável pela pesquisa, que ouviu mais de mil mulheres no Reino Unido.

O estudo concluiu que as dietas duram cerca de um mês, período em que as mulheres perdem em entre dois e três quilos. No entanto, 27% das entrevistadas disseram desistir do regime uma semana depois de terem começado e os principais motivos para deixar de lado o cardápio especial é a falta de força de vontade para 35% das entrevistadas, tédio para 19% e as distrações de uma noite com os amigos para 17%.

Como esperado, 50% disseram fazer dieta porque se sentem insatisfeitas com o próprio corpo, 27% porque querem se sentir mais sexies, 19% para ficarem em forma para um feirado no verão e apenas 1% afirmou adotar o regime para agradar o marido.

Para a maioria das mulheres, a dieta é a maneira mais eficiente para perder peso e para 71% das entrevistadas, o método realmente funciona, inclusive 50% delas contaram que adotaram um estilo de vida mais saudável depois de passarem por um período se alimentando de maneira balanceada. Mesmo depois que conseguem o resultado desejado, 85% das mulheres continuam contando calorias e 79% fazem mais dietas de acordo com o avanço da idade. A pesquisa concluiu que, geralmente, as mulheres fazem a primeira dieta aos 17 anos. Após esta marca, farão, em média, quatro dietas quando tiverem 20 anos, cerca de cinco aos 30 e seis aos 40 anos.