Logo Correio do Estado

ranking

Brasil é o 38º melhor para fazer negócios

Brasil é o 38º melhor para fazer negócios

23 JAN 2014 • POR Terra • 00h00

O Brasil acaba de atingir o 38º lugar no ranking de melhores países para se fazer negócios produzido pela Bloomberg. O País que deixou o 61º lugar acompanhou a tendência de alta das posições dos Bric, com exceção da China que deixou o 19º lugar para ocupar a 28ª posição neste ano. A Rússia saltou da 56ª posição para a 44ª e a Índia foi do 54º lugar para 48º.

Hong Kong liderou a lista por conta do baixo custo para se abrir um negócio na região. O Canadá deixou o sexto para atingir o segundo lugar graças à receptividade de seus consumidores medida pelo tamanho de sua classe média, pelo consumo das famílias e do PIB. Os Estados Unidos caíram da segunda para a terceira colocação por conta do aumento dos custo da criação de empregos no país ante outras economias.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bloomberg analisou seis critérios gerais em 157 países. Foram considerados aspectos como grau de integração econômica, o custo de criação de uma empresa, o custo de mão de obra e materiais, o custo de transporte de mercadorias, a inflação e o nível de corrupção.

LISTA DOS 10 PRIMEIROS COLOCADOS 1 – Hong Kong 2 – Canadá 3 – Estados Unidos     4 – Cingapura 5 – Austrália 6 – Alemanha 7 – Reino Unido 8 – Holanda 9 – Espanha 10 – Suécia