Logo Correio do Estado

números alarmantes em MS OAB cria comissão para tratar de casos de violência contra mulher OAB cria comissão para tratar de casos de violência contra mulher 23 JAN 2014 • POR Gabriel Maymone • 15h24

Depois de criar comissões para acompanha situação dos presídios e do 'rolezinho', a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) criou nesta quinta-feira (23) um grupo para acompanhar o andamento dos casos de violência contra a mulher.

O objetivo da Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher é a prevenção. Segundo a presidente da comissão, Tatiana Ujacow, “Nosso trabalho também será de levar informação para as mulheres, com uma atuação preventiva, abordando as formas de violência e como buscar ajuda”, afirma.

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no ano de 2013 foram registrados 5.640 boletins de ocorrência. Até o dia 15 de janeiro desse ano, já são 208 registros.

A Central de Atendimento à Mulher, do Governo Federal, recebe denúncias por meio do telefone 180. Já em Mato Grosso do Sul, há o disque denúncia 0800 67 1236, da Defensoria Pública da Mulher, e a Delegacia de Atendimento à Mulher, no (67) 3384-1149.