Logo Correio do Estado

juventude esperta Com faixas e 'zumbis', jovens fazem mobilização contra drogas Com faixas e 'zumbis', jovens fazem mobilização contra drogas 23 JAN 2014 • POR Gabriel Maymone • 17h22

“Saiba dizer não ao crack, Brasil Campeão é um Brasil sem Drogas”. Este é o lema que um grupo de aproximadamente 5 mil jovens de todo o Estado vai entoar no sábado, em mobilização na Praça do Rádio, em Campo Grande. Isso mesmo, o tema é alusivo aos jogos da Copa do Mundo no Brasil este ano. "A Copa está aí, mas os problemas também", diz o organizador do evento, pastor Edgar Costa.

A campanha “Saiba Dizer Não” é realizada pelo grupo Força Jovem MS, da Igreja Universal, e tem como objetivo chamar atenção das autoridades para o assunto e conscientizar a sociedade a respeito dos malefícios da droga.

Segundo Edgar, a concentração terá início às 14h em frente à igreja, na Avenida Mato Grosso. “De lá vamos sair nessa marcha até a Praça do Rádio, onde, por volta das 16h, teremos depoimentos de ex-viciados e vídeos explicativos”, informa.

Para chamar atenção, um grupo de pessoas estará caracterizado como zumbi “retratando as pessoas que não souberam dizer não às drogas”, enfatiza Edgar afirmando ainda que haverá distribuição de panfletos com relatos de ex-usuários aos pedestres e motoristas.

Conforme o pastor, essa ação acontecerá em vários estados do país neste dia. “Aqui em MS, teremos caravanas que virão do interior para participar do evento. Esperamos a participação de pelo menos 5 mil jovens”.

“Essa é a principal, mas temos programação de ações para todo o ano”, afirma o pastor. Neste ano já foi realizada uma mobilização na Praça Ary Coelho e um evento de futebol, com apoio da Polícia Militar e da escolinha do Cruzeiro. “Arrecadamos, inclusive, duas toneladas de alimentos, que serão entregues hoje, na Chácara Renovo”.

A mobilização de sábado é aberta a quem quiser participar. O pastor faz o convite: “A realização é da Força Jovem, mas o movimento é aberto para quem quer defender a questão contra as drogas. O objetivo é esse”, conclui.