Logo Correio do Estado

Educação UEMS abrirá 40 vagas para curso de Medicina neste ano na Capital UEMS abrirá 40 vagas para curso de Medicina neste ano na Capital 28 JAN 2014 • POR Gabriel Neris • 09h00

O curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) contará com 40 aprovados na primeira turma do vestibular ainda neste ano. A afirmação foi feita pelo governador André Puccinelli (PMDB) ontem (27) durante a cerimônia de entrega de patrulhas mecanizadas para 12 municípios.

Este será o terceiro curso de Medicina na Capital, atrás da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Anhanguera/Uniderp. Puccinelli afirmou que o número de vagas para o curso poderia ser maior, mas houve precaução por parte do governo Estadual.

“O MEC (Ministério da Educação) nos deu a possibilidade de abrir 60 vagas”, revelou o governador. Entretanto, com a expectativa criada em torno do início do curso, a estimativa é que já no ano que vem o número de vagas aumente. “Ampliaremos no decorrer, ou seja, o próximo governador no decorrer do seu exercício. Vamos fazer o vestibular para 40 alunos”, garantiu Puccinelli.

O prédio da UEMS na Capital está em fase de construção na rodovia MS-080, na saída para o município de Rochedo, próximo ao Centro de Pesquisas da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

A obra está inserida no pacote de investimentos do MS Forte 2 do governo do Estado. Somente na unidade da construção da Uems em Campo Grande serão investidos R$ 45 milhões. No valor também estão inclusas as instalações físicas para implantação do curso de Medicina.

A nova unidade de Campo Grande atenderá, em média, 1.800 alunos e mais 24 mil usuários de serviços de saúde por ano após o sexto ano de implementação da faculdade de Medicina. Os cursos abrirão 60 vagas por ano.