Logo Correio do Estado

Capital Funcionária simula roubo e polícia descobre Funcionária simula roubo e polícia descobre 28 JAN 2014 • POR da redação • 16h05

Uma funcionária da Associação das Empresas de Transporte Coletivo e Urbano - Assetur registrou uma ocorrência por roubo, no dia 10 de janeiro. 

Segundo Bárbara Liege Coutinho Greff, 25 anos, ela estava trabalhando no guichê do terminal de ônibus quando um indivíduo simulando estar armado chegou na porta da cabine e anunciou o roubo, levando R$ 7mil reais.

Nas investigações conduzidas pela DERF, as imagens da execução do roubo aparece a funcionária Bárbara entregando o dinheiro para o assaltante, porém de livre e espontânea vontade, sem haver ameaça ou constrangimento por parte do autor contra a vítima, demonstrando-se que a funcionária participou do crime.

Já na Delegacia, Bárbara Liege confessou que o roubo foi simulado “a mando” de uma pessoa e que já estava aguardando o suposto assaltante que iria pegar o dinheiro como mostram as imagens.

As investigações prosseguem a fim de ser identificado o indivíduo que recebeu o dinheiro da funcionária e a pessoa que ligou para ela dizendo que iria mandar um indivíduo buscar o dinheiro.

A acusada foi indiciada no crime de furto qualificado e também responderá por comunicação falsa de crime.