Logo Correio do Estado

Atacado por tubarão, médico costura os próprios pontos e vai beber cerveja Atacado por tubarão, médico costura os próprios pontos e vai beber cerveja 28 JAN 2014 • POR Terra • 18h51

Um médico da Nova Zelândia precisou de bastante coragem e frieza para sobreviver a um ataque de tubarão e ainda beber uma cerveja após o incidente. De acordo com a agência AFP, James Grant estava fazendo uma pesca submarina no último sábado em Colac Bay, na ilha Sul, quando foi atacado na perna pelo animal.

Grant, 24 anos, disse que não conseguiu ter uma boa visão do tubarão, mas a natureza de seus ferimentos indica que pode se tratar de um cação-bruxa, tubarão que atinge cerca de dois metros na vida adulta.

No início, o médico achou que tinha sido alvo de uma brincadeira dos amigos que pescavam com ele. Até que percebeu se tratar de uma mordida do animal. Grant tentou chamar a atenção dos colegas, mas eles achavam que se tratava de uma brincadeira.

“Eu meio que tive que lutar para afastar o tubarão. Ele foi atingido algumas vezes. A faca não era suficientemente grande, no entanto”, explicou à Fairfax Media. Depois de se livrar do animal, Grant nadou até a costa e costurou os pontos usando um kit de primeiros-socorros que mantinha em seu carro.

Ele e seus amigos deixaram então o local e foram até um bar próximo, onde Grant ganhou uma cerveja e um curativo para aplicar na perna, já que o sangue estava escorrendo no chão. O neozelandês ainda brincou com o fato, dizendo que teria sido legal matar o tubarão, já que havia uma competição de pesca no pub.

O curativo foi finalizado pouco depois, no Southland Hospital, onde ele se apresentou normalmente para trabalhar na segunda-feira.