Logo Correio do Estado

Canadá: Bieber se apresenta à polícia e é acusado de agressão a motorista Canadá: Bieber se apresenta à polícia e é acusado de agressão a motorista 30 JAN 2014 • POR terra • 07h00

O cantor Justin Bieber se apresentou na noite dessa quarta-feira à polícia na cidade de Toronto, no Canadá, e foi formalmente acusado pela agressão de um motorista no final do mês passado, de acordo com informações do jornal local CP24.

Segundo comunicado da polícia, o motorista afirmou que foi atingido diversas vezes na cabeça. O homem, que não teve a identidade revelada, disse que dirigia a limusine do astro teen quando entrou em confronto com um dos seis integrantes do grupo que estava no veículo, já no início da madrugada do dia 30 de dezembro. Ainda não está claro, no entanto, se foi Bieber o responsável pela suposta agressão.

A chegada do cantor ao posto policial nessa quarta causou um alvoroço no local, com grande número de fotógrafos, jornalistas, fãs e curiosos em volta de seu carro. Vários policiais precisaram abrir caminho através da multidão para escoltar o canadense até o interior da delegacia.

Bieber, 19 anos, permaneceu no local por cerca de duas horas, até ser liberado. Ele deixou a delegacia por uma porta dos fundos. Após sua saída, a polícia confirmou a acusação formal. O cantor terá de se apresentar ao tribunal no dia 10 de março.

O advogado de Justin Bieber, Howard Weitzman, emitiu um comunicado após a prisão afirmando que o cantor é inocente e que a acusação é uma infração leve.

De acordo com o depoimento da vítima, ele chegou a uma casa noturna por volta de 2h50 para pegar o grupo. No caminho para o hotel, houve uma confusão entre o motorista e um dos ocupantes do carro, mas não há informações sobre quem seria o suposto agressor.

Na semana passada, Bieber foi detido em Miami, nos Estados Unidos, acusado de dirigir sob efeito de álcool e drogas, resistir à prisão e estar com a permissão para dirigir vencida. Após ficar preso por várias horas, foi liberado com o pagamento de uma fiança de US$ 2,5 mil.

No início de janeiro, a residência do cantor na Califórnia foi revistada pela polícia após uma denúncia de um vizinho por vandalismo. Durante o procedimento policial, os agentes encontraram drogas na residência.

Com informações da EFE