Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) prenderam nesta quinta-feira uma mulher de 50 anos, moradora na rua Uirapuru, no BNH 4º Plano, acusada de porte de uso de arma restrita e receptação.
Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a casa da mulher. No local apreenderam uma pistola 9mm com várias munições, diferentes tipos de joias e R$ 4,4 mil em espécie. Os produtos teriam origem de roubo.
À polícia, a mulher disse que tudo pertencia a um conhecido, morador na Vila Cachoeirinha, que pediu para ela guardar, no entanto, se negou dar mais informações.
Informações da polícia é que a arma, as munições, o dinheiro e as joias foram roubadas por um dos filhos dela, foragido, e apontado sendo uma das lideranças da organização criminosa PCC em Mato Grosso do Sul. A mulher tem um outro filho preso na penitenciária em Dourados.
Ainda não está confirmado, mas a polícia acredita que as joias possam pertencer a uma mulher que teve joias furtadas enquanto mostrava mostruários a um homem, no mês passado.
A vítima foi assaltada em sua casa, no bairro Izidro Pedroso, local onde combinou de mostrar os produtos. O prejuízo foi de R$ 60 mil.
A polícia agora está a procura o filho da mulher presa nesta quinta-feira. Segundo a polícia, ele seria especialista em roubo a joalherias e supermercados.