Logo Correio do Estado

PRÊMIO J. BARBOSA Festa destaca o melhor da publicidade veiculada no último ano Festa destaca o melhor da publicidade veiculada no último ano 7 FEV 2014 • POR EDUARDO FREGATTO • 00h00

O Correio do Estado celebra hoje seus 60 anos de fundação. A história do jornal, iniciada em 1954, será comemorada junto ao Prêmio Professor J. Barbosa Rodrigues, que reconhece as melhores campanhas publicitárias veiculadas no último ano.

A festa e premiação acontecem, às 20h, no espaço Yotedy.

Também está prevista uma homenagem a cinco assinantes de longa data da publicação.

Premiação

A premiação Professor J. Barbosa Rodrigues chega à quarta edição consolidada no mercado publicitário de Campo Grande.

Ricardo Del Mondo, diretor de Planejamento na agência de propaganda Agilitá, reconhecida ano passado por ter o maior faturamento de empresas privadas, diz que receber o troféu é uma das formas de reconhecimento mais importantes de Mato Grosso do Sul, mesmo com o pouco tempo de vida.

“Dentro do mercado, já é um prêmio que está bem consolidado e tem uma importância grande”, afirma Del Mondo. “Serve ainda como motivação para nós, para criarmos peças cada vez melhores e mais criativas”.

Outra agência premiada nos anos anteriores, a Remat, também reconhece o papel relevante do Prêmio Professor J. Barbosa Rodrigues. “O maior reconhecimento que podemos ter nesse meio é um prêmio, e ter ganhado ano passado nos colocou em evidência”, comenta Cesar Crivellente, diretor de Atendimento da Remat.

“As pessoas sempre ficam atentas quando sai um resultado desses, ainda mais pela importância do prêmio e pela credibilidade e história do veículo”, conclui Crivellente, que tem expectativas para o evento deste ano.

“Fomos indicados mais uma vez”, destaca. “Os vencedores são sempre uma incógnita, a gente pode ganhar ou não. Mas seria bom se a gente puder vencer nas quatro categorias que fomos indicados”, torce Crivellente, ao apostar alto.

Para Del Mondo, da Agilitá, a premiação do Correio do Estado proporcionou avanços da agência. “É o quarto ano consecutivo que estamos no prêmio. O mercado reconhece. Isso causou movimento e nos trouxe grandes conquistas”.

O Prêmio Professor J. Barbosa Rodrigues tem cinco categorias e duas são especiais (“Vencedora master” e “Maior faturamento pela iniciativa privada”).

É concedido um troféu e até 5 diplomas aos responsáveis pela criação. O vencedor da categoria “master” ganha um prêmio surpresa.

O júri será formado por profissionais que poderão ser de criação, publicitários e membros escolhidos entre dirigentes de entidade representativa.

“Está todo mundo querendo participar. Até por ser a festa de 60 anos do Correio do Estado. Estamos curiosos”, admite Del Mondo.
 

Na disputa

Categoria: DATA COMEMORATIVA

- “Mulheres frutas”, no Dia da Mulher, de Neocom Marketing e Propaganda
- “Campo Grande, uma cidade tão boa para morar que até as datas importantes são vizinhas”, no Dia do Corretor de Imóveis e Aniversário de Campo Grande, de Let’s Comunicação Integrada
- “31 de maio Dia Mundial sem Tabaco”, no Dia Mundial sem Tabaco, de Slogan Publicidade
- “Todo final é um começo”, no Feliz 2014, de Íris Comunicação e Arte
- “Solidariedade”, no Dia Mundial do Doador de Sangue, de Remat Marketing & Propaganda

Campanha

- “Junte-se ao bando”, de Agilità Propaganda e Marketing
- “Taxa leve”, de Remat Marketing & Propaganda
- “Hospital de Coxim”, de Íris Comunicação e Arte
- “Um novo bairro está nascendo”, de Remat Marketing & Propaganda
- “Semana de Inovação e Tecnologia”, de Futura Comunicação e Marketing

Peça isolada

- “Câncer de mama. Toque diretamente no assunto”, de Slogan Publicidade
- Câncer. A prevenção pode valer sua vida”, de Slogan Publicidade
- “Investimentos”, de ALBC Publicidade
- “Seguros para uma vida melhor”, de ALBC Publicidade
- “A brincadeira ficou séria”, de Remat Marketing & Propaganda