Moradores de pelo menos 20 bairros podem sofrer a falta de abastecimento de água em razão de um problema técnico ontem na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, que é responsável por 40% do abastecimento de Campo Grande. Mesmo com o problema resolvido, a situação só deve se normalizar, em todos os bairros, até o final da tarde desta sexta-feira. A reportagem está na edição de hoje (07) do jornal Correio do Estado.
De acordo com a empresa Águas Guariroba, ocorreu um problema no sistema interno de energia elétrica, impedindo o funcionamento das bombas de captação da estação, que fica na BR-262, na saída para Três Lagoas.
A empresa montou operação emergencial, enviando técnicos para sanar o problema. O conserto ocorreu poucas horas depois, mas a interrupção do abastecimento da estação foi suficiente para comprometer a distribuição da água à população.
A situação deve ser normalizada de forma gradual. Assim, os bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios terão o fornecimento restabelecido de forma mais lenta. A reportagem é de Rafael Bueno.