Logo Correio do Estado

Túlio Maravilha alcança milésimo gol e comemora com volta olímpica em Araxá Túlio Maravilha alcança milésimo gol e comemora com volta olímpica em Araxá 9 FEV 2014 • POR superesportes • 07h00

Vestindo a camisa do Araxá Esporte, o atacante Túlio Maravilha alcançou, neste sábado, a tão esperada marca dos mil gols convertidos. Diante do Mamoré, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, o fólclorico atleta desencantou e entrou para a seleta lista dos jogadores que atingiram a expressiva marca.

Após o gol de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante, de 44 anos, recebeu o carinho dos novos companheiros e da torcida presente no Fausto Alvim, em Araxá. Túlio "roubou" a bola e, carregado, promoveu uma volta olímpica para comemorar o milésimo gol marcado. Após a festa, o artilheiro desceu emocionado para o vestiário do estádio.
 

Nas redes sociais, o feito de Maravilha ganhou repercussão. Nos primeiros minutos após o milésimo gol, seu nome chegou a figurar entre os tópicos mais comentados do Twitter. Em sua conta pessoal, o atacante comemorou o fim da saga. "A saga do milésimo termina aqui. Missão cumprida no futebol. O milésimo gol saiu em grande estilo. Agora o que vier é presente de Deus", escreveu.

Na última terça-feira, o avante reuniu dezenas de pessoas na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA), em sua apresentação ao Araxá para disputa do Módulo II. Com 44 anos, o atacante chegou ao clube com a meta de marcar o milésimo gol da carreira e ajudar o Ganso a retornar à elite do futebol mineiro em 2015.

Esta é a segunda passagem de Túlio pelo futebol mineiro. Em 1999, ele jogou pelo Cruzeiro e curiosamente marcou o gol 500 com a camisa azul, na partida contra o Democrata, em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro. Ao todo, foram sete jogos (seis oficiais e um amistoso) e quatro gols pelo clube. O jogador foi revelado pelo Goiás e viveu seu auge no Botafogo, entre 1994 e 1996, período em que também defendeu a Seleção Brasileira.