O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, lamentou a morte de mais um operário nas obras da Arena Amazônia. Antônio José Pita Martins tinha 55 anos e sofreu um acidente fatal na manhã da última sexta-feira, quando desmontava um guindaste de grande porte na área externa do estádio em Manaus, uma das 12 sedes da Copa do Mundo.
"A Fifa lamenta a morte do operário que trabalhava na desmontagem de um guindaste que foi utilizado na construção da cobertura da Arena Amazônia", escreveu Valcke em seu Twitter, em inglês e português.
"É com grande tristeza que enviamos nossas sinceras condolências à família", completou o dirigente, principal responsável na entidade pela organização da Copa no Brasil.
Essa foi a terceira morte registrada em acidentes na construção da Arena Amazônia - as outras duas foram no ano passado -, sem contar um operário da obra que também morreu após sofrer problemas cardíacos no local.
No total, acidentes em estádios que estão sendo construídos ou reformados para receber a Copa no Brasil provocaram seis mortes de trabalhadores.