Após a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, na noite de terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, saiu em defesa de seu atacante Leandro Damião. Para o treinador, o centroavante tem chances de atuar pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, caso esteja em forma.
“Acho que sim (Damião pode ir à Copa). Eu me lembro que, em um programa de televisão antes da Copa das Confederações e da grande fase do Fred, me perguntaram a escalação da minha seleção brasileira naquele momento, e eu escalei com o Leandro Damião”, comentou Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva após a partida.
Luiz Felipe Scolari convocou, na tarde de terça-feira, a seleção brasileira para enfrentar a África do Sul no próximo dia 5, com apenas nomes de jogadores de fora do Brasil. Na última semana de fevereiro, o técnico deve completar a lista com atletas que atuam no País e Fred está bastante cotado para a camisa 9.
Damião sofreu uma lesão no início do ano passado e acabou fora da Copa das Confederações. Mesmo após se recuperar, o centroavante não retomou a melhor forma e ainda viu Fred assumir o posto de intocável de Felipão. Para Oswaldo, o centroavante santista tem potencial para encarar de frente outros postulantes à vaga na Copa.
“Realmente ele é um jogador que tem todas as condições para ocupar essa posição, assim como o Fred, assim como o Jô, que eu gosto também, o Luis Fabiano, que é outro jogador que, se estiver em forma... qualquer um destes, em forma, pode ocupar esta posição”, disse, antes de fazer uma “fezinha” pelo atacante.
“O Leandro Damião, voltando a jogar bem, mostrando aquilo que o levou à seleção brasileira um dia, pode conseguir jogar essa Copa do Mundo. Eu, particularmente, por estar convivendo com ele agora, vou torcer para que isso aconteça”, afirmou.