O Sinpol-MS divulgou ontem (12) em seu site oficial que, em visita realizada na última quinta-feira (10) pelo vice-presidente do sindicato, Roberto Simião, à delegacia de Fátima de Sul (MS), irregularidades foram verificadas, mas a principal delas é que o local está sem água há mais de dez dias.
Encanamento antigo, prédio caindo aos pedaços e falta de estrutura e manutenção foram os principais motivos que causaram a falta de água. O juiz da comarca ordenou que os presos que estavam custodiados na delegacia em condição de semiaberto fossem soltos.
Até o momento, de acordo com o Sinpol, nenhuma providência foi tomada por parte dos órgãos competentes. “Além dessa condição da falta de água, temos que ressaltar a péssima estrutura física da delegacia, um grande número de objetos apreendidos estão no solário e a condição subumana em que os presos e até os próprios policiais vivem diariamente na DP de Fátima do Sul”, afirmou Roberto.
O sindicato encaminhará ofício aos órgãos competentes informando a situação da Delegacia e cobrará que, no mínimo, seja restabelecida a condição de salubridade.